Os desafios do SEO

Integrar o conteúdo com as redes sociais e desenvolver o link building da empresa são duas das mais desafiantes táticas de SEO atualmente, para B2C ou B2B, de acordo com o estudo Most Effective vs. Most Difficult SEO Tactics Used/Executed by the Companies, publicado pelo eMarketer. Analisando apenas marcas com o público final como alvo, as duas estratégias aparecem nas duas primeiras posições, com 41% e 42% de dificuldade, segundo profissionais entrevistados. Em contrapartida, às companhias que falam diretamente com outras mantém a construção nas páginas de busca no topo da lista, enquanto a geração de conteúdo original surge em segundo, com 38%. A integração com Facebook, Twitter e afins aparece em terceiro, com 31%.
Na visão de Gabriel Borges, CEO da Ampfy, o desafio no desenvolvimento de um bom trabalho para integrar as redes de uma empresa está em entender quais os ativos sociais da marca em questão, ou seja, quais os potenciais assuntos que interessam aos usuários. “Atuar no Facebook não pode ser apenas atrás de um curtir, ou um compartilhamento. É preciso aprender como a agência pode explorar seus discursos, a fim de estimular o fã da página a agir, de maneira que a assinatura da empresa seja transmitida”, declara Borges.

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