Os fast foods preferidos dos internautas

0
1



O Mc Donald´s é a rede alimentícia mais visitada pelos internautas brasileiros. A informação faz parte de um estudo da E.life sobre as marcas e lojas de fast food mais frequentadas pelos internautas no Brasil. O levantamento foi realizado com base nos check-ins e comentários feitos pelos usuários do Foursquare, no período de 01 de janeiro a 10 de outubro de 2011 em estabelecimentos de 27 capitais brasileiras. Ao todo, foram analisados 5.681 depoimentos do público e 270.395 check-ins nos 1.845 lugares cadastrados na rede, o que resulta em uma média de 146 check-ins para cada localidade. As marcas analisadas pela E.life foram: Bob´s, Bonaparte, Burger King, Giraffas, Habib´s, Mc Donald´s, Pizza Hut, Spoleto e Subway.



Dentre elas, as que tiveram maior volume de check-ins foram, nesta ordem: Mc Donald´s (com 36,5% do total de registros), Subway (com 21,4%) e Burger King (com 11,3%), seguidas por Spoleto, Pizza Hut, Habib´s, Bob´s, Giraffas e Bonaparte. As três marcas mais comentadas no Foursquare também são, respectivamente, Mc Donald´s, Subway e Burger King, seguidas por Pizza Hut, Habib´s, Spoleto, Bob´s, Giraffas e Bonaparte.



Ainda que o Mc Donald´s concentre mais check-ins e comentários, ao medir o número de registros por localidades o Burger King aparece como a rede mais popular entre os usuários. “O Foursquare mostrou-se uma plataforma rica em dados, que pode auxiliar em pesquisas sobre pontos-de-venda e prestação de serviços”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.

 

O estudo da E.life também analisou a quantidade de check-ins por região e revelou que o Sudeste do Brasil concentra mais da metade (54%) dos registros feitos pelos usuários do Foursquare em lojas de fast food no País, representando a área onde a frequência aos estabelecimentos é maior. Com relação aos comentários feitos na rede, a região Sudeste prevalece como a mais influente, indicando que o público ali concentrado costuma emitir suas opiniões mais vezes. O Nordeste também se mostra ativo em depoimentos sobre os locais visitados pelos internautas.