Os melhores do marketing

0
2
Ontem foi realizada e a festa do Prêmio Abemd 2016. Em sua 22ª edição, o evento premiou os melhores do Marketing Direto, Relacionamento, Marketing Orientado por Dados brasileiro. Entre os quais figuraram grandes anunciantes do país, como AccorHotels, AES Eletropaulo, Algar Telecom, Ambev, Banco Citibank, Caixa, Citroën do Brasil, Discovery, Editora Abril, Electrolux do Brasil, Eternit, Ford, GM, Grupo Pão de Açúcar, Hyundai, Itaucard, Johnson & Johnson, Locaweb, Marisa, Multiplus, Natura, Nissan, O Boticário, Oi, Pepsi, Porto Seguro, Renault, Santander, Sony, SulAmérica, Tigre, Toyotal, Universal Pictures, Via Varejo, Vivo, Whirlpool,  entre outros. A premiação conferiu troféus bronze, prata e ouro, nas especialidades: Digital/Mobile, CRM/Database/Loyalty, Call Center/Contact Center e Campanha/Programa.
“Foram 79 empresas, 21 a mais do que no ano passado, em sua maioria tradicionais e grandes anunciantes brasileiros. E novos emergentes anunciantes que certamente vão crescer cada vez mais, mostrando que vêm fazendo Marketing Direto, o Marketing Diálogo, o Marketing Orientado por Dados, o Marketing de Relacionamento da melhor qualidade. Os cases estão num patamar superior, com soluções criativas e inovações tecnológicas”, declarou o presidente da Abemd, Efraim Kapulski.
Durante a cerimônia foram anunciados os vencedores do Prêmio Correios, por melhor uso da mídia postal: “Ação convergente de empréstimo no cartão de crédito”, do Banco Citibank; “Ofertas exclusivas pra você, em formato pocket”, da Havas WW para o Grupo Pão de Açúcar; “Recuperando nosso maior patrimônio”, da Editora Abril e “S10 High Country”, da E/OU MRM, para a GM. 
Agências do ano
As Agências do Ano em cada especialidade foram: Atento (Call Center/Contact Center); MarketData (CRM/Database/Loyalty); e Jotacom (Digital/Mobile) e (Campanha/Programa). 
Melhor dos Melhores
O Melhor dos Melhores na especialidade Call Center/Contact Center ficou com o case “100% Online – Digital Channel for Sales”, da Atento Brasil para o cliente Santander Canais Digitais. Em CRM/Database/Loyalty, a conquista ficou com a Ceratti, com o case “Ceratti & Neoway – Vender mais e melhor”, da agência Neoway Business Solutions. A agência Sunset foi a vencedora na especialidade Digital/Mobile, com o case “Sempre Livre: A música me move”, para o cliente Johnson & Johnson. Na especialidade Campanha/Programa o prêmio foi para a Jotacom, com o case “LocawebCorp. Um contâiner de inovação”, criado para Locaweb. 
Especiais de Criação
Os prêmios Especiais de Criação em Campanha/Programa e Digital/Mobile foram respectivamente para JotaCom, com o case “LocawebCorp. Um contâiner de inovação”, para a Locaweb. E na categoria Digital/Mobile: Sunset, com “Sempre Livre: A música me move”, para o cliente Johnson & Johnson.
Este ano também foi conferido o troféu de Anunciante do Ano, para a Telefônica/Vivo. Que foi para a empresa anunciante que somou o maior número de pontos. O Grand Prix foi para o case “Sempre Livre: A música me move”, da Sunset, para o cliente Johnson & Johnson. 
Para conferir a lista completa de todos os cases vencedores com seus troféus, basta acessar o link