Os pilares do relacionamento

0
0



Fernando Guimarães está lançando o livro Os Pilares do Relacionamento, uma coletânea de artigos e notas sobre relacionamento, fidelização, e-mail marketing, mídias sociais, branding, entre outros assuntos, publicados no blog Marketing de Relacionamento do site ClienteSA.


Os primeiros textos foram publicados em setembro de 2007, mas Guimarães colabora com a revista ClienteSA desde sua fundação, em 2001, convidado pelo editor Vilnor Grube.


“Quando Vilnor criou a ClienteSA, convidou-me para escrever na revista como colunista de marketing de relacionamento. Continuo essa colaboração até hoje – quase todas as edições da revista publicaram artigos meus. Em 2007, Vilnor fez a necessária extensão de marca para a blogosfera e, mais uma vez, me convidou para colaborar na empreitada. Aceitei o convite e cá estou eu, em fevereiro de 2011, beirando o post 1500º”, escreveu Guimarães na introdução do livro.


Guimarães é consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade. Ele contribuiu para o nascimento e consolidação do Programa Smiles, da Varig. “Além de ter criado a marca e definido toda a estratégia de comunicação, de uma forma ou de outra, cuidei do programa por dez anos”, explica.


“Na metodologia que desenvolvemos, a partir da experiência de criar e operar simplesmente aquele que foi por quase dez anos o maior programa de milhagem do hemisfério Sul, o Smiles, da Varig, definimos que são quatro os pilares principais de um programa de fidelidade realmente completo: Recompensa, Reconhecimento, Relacionamento e Rede de Parcerias”, diz um trecho do livro.


O prefácio foi escrito por Vilnor Grube, publisher da revista ClienteSA. 


O livro, atualmente, está disponível apenas na versão e-book e custa R$ 7,30. No futuro, haverá uma versão impressa. Os interessados devem ir ao portal www.perse.com.br, clicar em loja e procurar o livro.

Ficha Técnica
Título: Os Pilares do Relacionamento
Autor: Fernando L. G. Guimarães
Edição do autor
Nº de páginas: 212
Preço: R$ 7,30 (disponível atualmente apenas na versão e-book: www.perse.com.br)