Os propulsores da economia nacional

0
0


O Instituto Empreender Endeavor, organização de apoio ao empreendedor inovador, em conjunto com a revista Você S.A realizaram durante a Career Fair, ocorrida em São Paulo, a cerimônia de entrega do Prêmio Empreendedores do Novo Brasil. O prêmio tem por objetivo identificar os novos empreendedores, líderes de negócios que serão os propulsores da economia do Brasil e premiá-los pela excelência do negócio e espírito empreendedor.

De 120 empreendedores inscritos foram selecionados vinte finalistas de diferentes segmentos e destes, 10 sagraram-se vencedores. Os candidatos foram avaliados em oitos critérios que vão desde a comunicação e, relevância da história pessoal e do negócio, alta escalabilidade, pioneirismo e inovação, visão do negócio, conhecimento e comprometimento com o negócio, liderança e habilidade de execução e criatividade. A comissão julgadora contou com personalidades do mundo corporativo como Claudio Haddad (Ibmec São Paulo), Eduardo Bom Angelo (BrasilPrev), Luís Ernesto Gemignani (Promon), Ricardo Bomeny (Bobs), entre outros.

Os empreendedores da Arizona foram o destaque da premiação ao atingirem a melhor nota na avaliação da comissão julgadora. Marcus Hadade e Alexandre Hadade ganharam uma bolsa de estudo, cada um, do curso Building Ventures in Latin América, da Harvard Business School e irão usufruir o prêmio no mês de julho, em São Paulo. Os demais ganhadores do Prêmio Empreendedores do Novo Brasil 2006 foram: Fábio Bueno (24×7); Ladmir Carvalho (Alterdata); Fábio Abreu (Axismed); Filadélfio Venco e Ibrahim (Diagnóstika); Sofia Esteves do Amaral (DMRH); Thai Nghia (Goóc); André Otero (Gordão Lanches); Maristela Mafei (Máquina da Notícia); e Jae Lee (Morana).