OS&T traz solução de mobilidade para Brasil

0
9


De acordo com estudo realizado pela Yankee Group, quando o assunto é mobilidade, o ponto que mais incomoda os diretores de tecnologia é o alto custo. Porém no país, algumas organizações por necessidade de ativar os negócios já estão aderindo as tecnologias móveis. Sendo assim, a consultoria especializada em segurança digital e mobilidade, OS&T Informática traz para o Brasil a solução Me Inc. A tecnologia norte-americana é uma plataforma de computação móvel capaz de oferecer ao mercado um conjunto de serviços digitais.

“A partir de um celular inteligente, a solução é capaz de garantir a comunicação entre funcionários externos e a organização, mantém a acessibilidade aos sistemas da empresa como se o funcionário estive no ambiente empresarial, promove vídeos conferências entre diretores de diferentes locais em tempo real e pode até enviar mensagens de voz por e-mail”, conta o diretor executivo da OS&T, Sérgio Leandro.

O servidor da solução pode ser implementado no parque tecnológico da própria organização. Externamente ficam os dispositivos móveis e internamente, os servidores com os dados, informações e aplicações. A comunicação entre eles é realizada por meio de conectores (softwares para conexão entre diferentes sistemas) especialmente customizados para acessar as respectivas partes.

Em relação à segurança das informações, fator que de acordo com o estudo realizado pela Yankee Group é a segunda preocupação dos gestores brasileiros, o Me Inc disponibiliza uma camada responsável por todo o controle de acesso e proteção aos sistemas, ou seja, as informações são monitoradas de forma inteligente.