Otimização das rotinas

0
14


Controlar a folha de pagamento de mais de mil funcionários não era uma tarefa simples para o Grupo Panna, empresa que atua há nove anos no mercado de serviços, na área de Recursos Humanos e Terceirização. Para enfrentar tal desafio, a empresa contava com um sistema de gestão que gerenciava as informações dos pagamentos, como os descontos por atrasos, férias e licenças, por exemplo. Registrando nos cinco anos anteriores uma média de crescimento anual de 40%, o Grupo Panna decidiu adotar um sistema capaz de suportar a quantidade de informações geradas não só pelo crescente número funcionários, como também pelos processos administrativos internos. Resultado, atendimento mais efeciente aos clientes.

No final de 2003, a companhia iniciou a implementação do Corpore RM, sistema de gestão empresarial da RM Sistemas, em toda a área de terceirização de serviços de RH que envolve recrutamento, seleção de pessoal e de administração de mão-de-obra temporária e efetiva. Hoje, o software está em plena atividade e vem trazendo benefícios, entre eles, a otimização de rotinas e o aumento da produtividade no atendimento aos clientes.

Com uma carteira de cerca de 120 clientes distribuídos em Sorocaba (SP) e mais 30 cidades brasileiras, a partir do sistema, a empresa pode hoje se adaptar às diferentes exigências dos clientes. “Cada um trabalha com requisitos de gestão diferente. Além disso, lidamos com legislações distintas, que variam de acordo com a cidade que atuamos. Com o sistema, podemos nos adaptar a essas particularidades de forma automática e conseguimos administrar um maior número de informações com muito mais agilidade e segurança”, conta Panagiote Toscas, diretor comercial do Grupo.

Os setores de contabilidade, finanças e faturamento também estão sendo controlados pelo Corpore RM. “Conseguimos ter acesso em tempo real sobre diversas informações gerenciais, porque os departamentos estão interligados com todas as informações da empresa, tanto administrativas, quanto de negócios”, afirma o diretor.

Dando continuidade ao projeto de gestão corporativa, o Grupo Panna planeja a implantação de outros módulos disponíveis pela RM Sistemas.