Otimização de solução gera econômia em distribuidora

0
1

A Fernando Chinaglia Distribuidora, reestruturou a solução Citrix Metaframe, obtendo uma redução de custos operacionais de até 50%. O ganho, segundo a empresa, foi resultado do trabalho de consultoria desenvolvido e implementado pela integradora NetMicro, que efetuou o estudo da solução e chegou a conclusão que muitos de seus recursos não eram utilizados corretamente.
De acordo com Aguinaldo Bizuti, gerente de TI da Fernando Chinaglia, a equipe interna da distribuidora não tinha a especialização necessária sobre a solução e, portanto, não usufruía do sistema como deveria, deixando de lado alguns recursos disponibilizados pelo sistema. “Atualmente, com a otimização da solução, estamos explorando ao máximo todos as ferramentas oferecidas pela solução, obtendo vantagens reais em qualidade de performance e diminuição de custos”, disse o gerebte.
A solução gerou economia em mão-de-obra (suporte), na atualização de hardware e software e nas estações de trabalho que, podem ter uma configuração mais simples. Segundo Ricardo Saldivar, responsável pela administração desse sistema na Fernando Chinaglia, entre os principais benefícios da reformulação rapidamente percebidos pela empresa, foram o controle centralizado, a possibilidade de usar PCs mais simples e baratos, a racionalização do suporte, a diminuição das despesas com manutenção e o maior gerenciamento da utilização dos recursos de Internet.