O canal para quem respira cliente.

Otimização do RH

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A ADP, empresa desenvolvedora de soluções para as áreas de folha de pagamento, recursos humanos e benefícios, está otimizando o RH do Grupo Apisul, empresa especializada em oferecer soluções em gerenciamento de riscos e seguros no segmento de transportes, embarcadores e operadores logísticos, atendendo ao mercado de movimentação de mercadorias em âmbito nacional e Mercosul.
Há um ano, a empresa adotou o sistema ADP Expert 100% web para processar sua folha de pagamento. “Com essa escolha, estamos ganhando produtividade e passamos a ter mais recursos. Além disso, o atendimento aos funcionários e às áreas internas, principalmente ao financeiro, melhorou consideravelmente, pois hoje recebe os documentos em tempo hábil para efetuar os pagamentos”, explica a controller da Apisul, Rita Maria Corrêa Munhoz. Antes de optar pelos serviços da ADP, a Apisul cogitou a possibilidade de fazer o serviço internamente. “Acreditávamos que poderíamos controlar esses problemas. Mas ao analisarmos no mercado algumas opções, encontramos a ADP, que nos apresentou uma solução completa, com informações adicionais e relatórios específicos à nossa necessidade”, comenta Rita.
A importação das informações foi possível devido à experiência da ADP, que assumiu o processo, providenciando a digitação dos dados e todos os recursos necessários para que a implantação ocorresse conforme planejado. A ADP passou então a processar a folha de 350 funcionários e hoje, com o sistema Expert, já são 600 empregados que recebem seus demonstrativos via internet. “Além do processamento da folha, o ADP Expert realiza a execução operacional, gerencia o ponto eletrônico e disponibiliza o Web Report, um gerador de arquivos e relatórios que possibilita extrair em tempo real as informações cadastrais e financeiras de todos os funcionários da empresa, em formatos variados”, explica o diretor regional de relacionamento com clientes da ADP do Rio Grande do Sul, Silvio Almeida.
A Apisul já sente os resultados positivos da nova implantação. “O principal benefício foi a organização dos dados no sistema. Com essa padronização, conseguimos retirar os problemas referentes à folha de pagamento da pauta das reuniões administrativas. Hoje, ainda falamos sobre o assunto, mas o foco está na busca de informações estratégicas e estatísticas, cujo objetivo é nos orientar e nos tornar ainda mais competitivos junto ao mercado”, argumenta Rita.
O próximo passo da Apisul, segundo Rita, será a terceirização da administração de benefícios, área para a qual a ADP já possui um projeto de atuação e dentro em breve lançará ao mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima