Outsourcing e offshore em discussão

0
0


De acordo com recentes informações divulgadas pelo instituto de pesquisa Gartner Group, os investimentos em outsourcing no Brasil devem ter um crescimento de 30% até 2008. É o que confirma também a previsão dos especialistas que se reunirão no próximo dia 14 de março, em São Paulo, no encontro “Outsourcing & Offshore Services – a próxima onda”, organizado pela Unicorp. No evento serão analisadas as tendências de terceirização no mercado brasileiro e mundial, a preparação e os serviços oferecidos pelas empresas de tecnologia, e as vantagens desse modelo de negócio.

Atualmente, a Índia é o país que mais tem participação no mercado mundial de offshore services, especialmente pela mão-de-obra barata. No entanto, segundo Chaves, o Brasil vem se destacando como uma opção às empresas internacionais pela sua localização e um grande mercado interno com boas soluções. “Precisamos mostrar que temos excelência na área e bons profissionais”, colocao executivo.

Uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers mostra que o Brasil é a 3ª opção de país para receber offshore, segundo os executivos de 156 companhias mundiais. Segundo o estudo, o custo é um quesito importante para vencer a concorrência, junto à estabilidade política do país, mão-de-obra baixa, alto nível de educação, qualidade de TI, infra-estrutura de comunicações e proficiência na língua do cliente. Para estimular o mercado, o Brasil conta com iniciativas da Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação – Brasccom e da Associação para Promoção e Excelência do Software Brasileiro – Softex.

Serviço
Data: 14 de março
Horário: das 9h às 18h
Local: Jaraguá Convention Center – rua Martins Fontes, 78 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3253-3362, no e-mail: [email protected] ou pelo site www.unicorp.us