P&G Brasil anuncia mudança de executivos

0
1


Sempre pensando no crescimento, a P&G anuncia algumas mudanças de executivos, que serão efetivas a partir de 1º de julho de 2006. Entre as mudanças está a do atual presidente da P&G do Brasil, Hermann Schwarz, que assumirá novas responsabilidades regionais e globais e ficará baseado no Chile. Tarek Farahat, atual vice-presidente das Divisões de Cuidados com Bebê e Cuidados com a Família para a América Latina, assumirá a posição de presidente no Brasil.

O executivo se empenhará em expandir as operações da empresa no país e coordenar a fase final da integração com a Gillette, adquirida pela P&G em 2005. Tarek está na empresa desde 1989 e ocupou importantes posições em diversos países, como Arábia Saudita, Suíça, França, Alemanha e Venezuela, incluindo o Brasil, onde esteve de 1999 a 2002. O novo presidente acumulou grande experiência em negócios de produtos voltados a atender as necessidades de consumidores de classes populares.

Outra mudança, é a saída de Eduardo Kello. O atual presidente da Gillette no Brasil, após 30 anos de contribuição para o sucesso da Companhia, dos quais oito à frente das operações no Brasil, aposenta-se ao final do processo de integração.