P&G implementa projeto de telepresença

0
3



A Procter & Gamble, empresa de bens de consumo, finaliza projeto global de telepresença, tecnologia que combina áudio e vídeo de alta definição e elementos interativos, que proporcionam uma experiência de “presença física”, por meio de uma rede IP. Estão envolvidos no projeto, mais de 40 escritórios da empresa, distribuídos em mais de 23 países. Esta é a primeira instalação concluída em um cliente no mercado brasileiro usando a tecnologia da Cisco de telepresença.


A expectativa da P&G é melhorar a qualidade de vida dos colaboradores ao reduzir significativamente o número de viagens, já que por meio da telepresença é possível recriar a experiência de uma reunião frente a frente, permitindo que os executivos interajam e colaborem como se estivessem realmente presentes no local. “A meta é que a tecnologia permita aumentar a produtividade dos funcionários, tornando a tomada de decisão mais ágil, além de otimizar a comunicação interna e externa, com parceiros e clientes”, afirma Luiz Alves, diretor de TI, da P&G.


O projeto da P&G foi desenvolvido e implementado pela Dimension Data, empresa de serviços e soluções para infra-estruturas de TI, utilizando a tecnologia Cisco TelePresence. A solução possibilita a projeção de imagens em três telões de plasma, que permitem a visualização em tamanho real dos interlocutores, por meio de três câmeras de alta definição em cada uma das salas. Há também um sistema de microfones que tornam a conversação ainda mais real.