PABX virtual integra três escritórios

0
2



A instalação do Business Centrex, PABX virtual da Tellfree, provedora de soluções de comunicações unificadas, tornou imperceptível a distância territorial que separa os três escritórios do Grupo Orium Comunicação e Marketing, situados em Porto Alegre, São Leopoldo e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
 
Essa integração resultou em um atendimento ao cliente que representa exatamente o negócio da companhia: completa sinergia entre as três empresas do grupo, Fire Multicom, Igne Inteligência Digital e Orium Consulting, na elaboração, implantação e acompanhamento de todas as estratégias para consolidação de uma marca.
 
De acordo com Alexandre Chequim, diretor-presidente do Grupo Orium, a ideia de adquirir o Centrex surgiu para estabelecer um número único para o atendimento ao cliente, independentemente de qual assunto ele pretendesse tratar. “Nossos departamentos não estão concentrados apenas em uma unidade e isso dificultava a comunicação e gerava reclamações, uma vez que o cliente precisava ligar em diversos números de telefone para falar com as diferentes áreas”, explica. “A instalação do PABX Virtual unificou nossa plataforma e a taxa de reclamações caiu para zero”, acrescenta.
 
Em termos de estrutura interna, a integração dos três escritórios gerou ganhos relacionados a comunicação, produtividade, custos e gerenciamento, uma vez que os executivos do Grupo Orium trabalham, muitas vezes, de forma remota. A área de criação, por exemplo, está localizada em São Leopoldo, e a área administrativo-financeira, em Santa Maria.
 
Entre os principais benefícios citados por Chequim estão a otimização da comunicação interna e da distribuição de tempo dos funcionários para execução de tarefas diárias, a redução de custos, a melhoria do gerenciamento de contas e o aumento da produtividade.