Palmolive investe em marketing viral

0
4


Há um mês a Colgate-Palmolive vem utilizando uma nova ferramenta no site: o Salão Virtual Palmolive, um programa onde é possível fazer o upload de uma foto do próprio rosto e testar diversos tipos de cortes e cores de cabelo. Que mulher nunca quis saber como ficaria com aquele corte antes de se entregar à tesoura? O Salão Virtual Palmolive, on-line desde o início de agosto no site, permite testar novos looks ao mesmo tempo em que envolve o consumidor no universo da marca.

A proposta do Salão não é vender produtos mas sim entreter o consumidor, que ao final da brincadeira pode enviar a foto modificada para os amigos. É o marketing viral, mídia espontânea e interação com a marca, tudo integrado em uma só ferramenta. A autoria da solução é da Pixel Software, empresa especializada em tecnologia para o ponto de venda, seja ele físico ou virtual.

Com o excesso de informação na mídia hoje, uma das estratégias que as empresas têm adotado para conquistar o consumidor é envolvê-lo enquanto ele está desarmado, não com propaganda, mas sim com entretenimento. Surpreender para gerar publicidade espontânea, usando o próprio consumidor como mídia. Nesse sentido, a Pixel desenvolve caminhos interativos para conquistar o consumidor, oferecendo a ele uma experiência imersiva com a marca e criando vínculos para o relacionamento pós-venda.