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Pão de Açúcar amplia programa de fidelidade

Com pouco mais de dois anos de lançamento, mais de cinco milhões de clientes cadastrados, o cartão Pão de Açúcar Mais inaugura nova fase e estende vantagens para além das lojas. Graças a parcerias com várias empresas, o programa de relacionamento da rede de supermercados Pão de Açúcar passa a oferecer descontos, brindes e condições diferenciadas de pagamento em academias, provedores de internet, cartões de crédito, seguradoras, restaurantes, hotéis, escolas de informática e de idiomas. É o lançamento do Guia Mais Vantagens.

Nesta primeira fase serão distribuídos um milhão de guias nas 122 lojas Pão de Açúcar de São Paulo e Brasília. “A idéia é associar a credibilidade da marca Pão de Açúcar à de outras empresas consolidadas no mercado, como a Porto Seguro, a Credicard, a rede de academias Bio Ritmo e os hotéis da cadeia Accor, oferecendo diversos benefícios para os clientes”, afirma Daniela Simi, gerente de Marketing do Pão de Açúcar Mais.

Com essa campanha, que vai até o dia 31 de março de 2003, o PA Mais amplia o leque de vantagens aos usuários do cartão para fora das lojas. “Nesses dois anos de programa, conseguimos chegar a um elevado grau de especialização das informações, o que nos permitiu ampliar nosso conhecimento das necessidades do consumidor com profundidade e, a partir daí, criar estratégias focadas e eficazes de encantamento desses diversos públicos. Tudo isso, garantindo sempre a segurança e confidencialidade dos dados dos consumidores”, explica a gerente.

O padrão de atendimento da rede de supermercados ficou conhecido pela pergunta: “Teve algum produto que o senhor(a) procurou e não encontrou?”. Depois dessa frase, as funcionárias anotavam as sugestões dos consumidores e as encaminhavam para a gerência da loja. O retorno, então, era dado pelas hostess da loja, por telefone. A partir de agora os clientes PA Mais terão o retorno da sua manifestação na compra seguinte, através de uma ferramenta desenvolvida pela própria rede de supermercados. Assim que a funcionária passar o cartão Pão de Açúcar Mais no caixa ou digitar o número do CPF do cliente virá uma resposta que será repassada ao consumidor.

A operação se inicia no contato do funcionário com os consumidores. Ao ser informado da sugestão de um novo item, o operador de caixa anota em um folheto especial a descrição do produto e o número do cartão PA Mais do cliente. Na próxima visita à loja, o caixa informará a causa da ausência da mercadoria, indicando se o produto já está disponível ou até mesmo dar uma previsão de quando o produto chegará à loja. Caso o cliente não passe pelos caixas do supermercado durante um mês, as informações até o seu retorno serão atualizadas automaticamente. O sistema renova os dados a cada 24 horas.

O mesmo sistema permite também que a operadora de caixa possa cumprimentar o cliente no dia do seu aniversário. Esse novo serviço, oferecido para os clientes do cartão Pão de Açúcar Mais, já está disponível em todas as 110 lojas da rede no estado de São Paulo.

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