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Ao manter páginas no Facebook, Twitter, Orkut, Google Plus e Youtube, a Wine.com.br busca principalmente o engajamento com a marca e no relacionamento com os consumidores, como informa Anselmo Endlich, diretor de marketing e TI da loja. “As mídias sociais têm um papel importante na decisão de compra de algum produto específico”, coloca. A empresa oferece nas redes sociais auxílio para que o consumidor escolha o vinho mais indicado para determinada situação, dicas de harmonização e respostas a dúvidas de clientes. Só então, os clientes são direcionados à página do produto na webstore da marca.

 

O relacionamento passa a ser tratado como uma troca e um diálogo, além da venda pura e simples. “Consideramos as mídias sociais como uma parte importante do nosso composto de comunicação, exatamente por possibilitar o relacionamento direto com nossos consumidores”, destaca Endlich. “Há um ganho enorme, pois podemos verificar a efetividade das campanhas, o desejo dos clientes e até os pontos que precisamos melhorar para atendê-los da melhor forma possível”, acrescenta.

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