Para avançar o trabalho das pequenas

0
1

A Jiva, empresa especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, apresenta ao mercado a nova geração do seu sistema integrado de gestão empresarial (ERP) com plataforma totalmente desenvolvida para web: o Jiva-W. De acordo com o diretor da Jiva Fábio Túlio, a nova solução, direcionada para atender as pequenas empresas do varejo, atacado/distribuidor, indústria e serviços, já é comercializada por toda rede Jiva de 23 franquias em 15 estados brasileiros e o Distrito Federal. 
 
Por utilizar 100% de tecnologia própria para a web, podendo ser acessada de qualquer ponto com conexão à Internet e, por qualquer tipo de browser, pode ser a solução ideal para empresas com filiais/coligadas, vendedores externos e com necessidade de usuários remotos, permitindo integrar todas as áreas da companhia.  O sistema possibilita compartilhar uma única base de dados no mesmo local, evitando redundâncias, retrabalho e, otimizando as principais rotinas operacionais. 
 
Outra vantagem é a maneira para o acesso às informações da empresa, a qual pode ser através de dispositivos móveis, como smartphones, tablets, entre outros. “Com o Jiva-W, o pequeno empresário tem ao seu dispor uma solução especializada para promover a evolução da sua gestão, e também uma tecnologia de ponta, permitindo portabilidade, rapidez, mobilidade, estabilidade, e mais segurança. Essa é também a ferramenta de gestão ideal para suportar o franqueador na expansão das franquias”, afirma Fábio Túlio.
 
Túlio ainda lembra que o empresário também poderá optar pela versão da tecnologia de computação em nuvem ou “Cloud Computing”. Nesse modelo, o software fica hospedado em um datacenter acessado remotamente via rede mundial de computadores, gerenciado pela Jiva, que também realiza automaticamente as atualizações. Assim o executivo reduz investimentos em infraestrutura, eliminando mão de obra especializada em TI, com menor custo operacional, permitindo que possa atuar mais nas questões estratégicas do seu negócio. 
 
“O baixo investimento em infraestrutura é o que permite maior escalabilidade para a expansão dos negócios, sem custos adicionais e maior produtividade para os usuários. Além disso, ao utilizar o cloud computing, as pequenas empresas têm um ganho de competitividade e se igualam às grandes no quesito tecnologia de ponta”, conclui.
 
A Jiva tem crescido cerca de 30% ao ano com um modelo de franquias, aplicando na prática o que vende para as empresas.  As soluções Jiva são disponibilizadas para a rede de franqueados, cabendo à franqueadora definir e formalizar os padrões de qualidade dos serviços, treinar a rede de canais e os clientes por meio da Universidade Corporativa Jiva e prover atendimento especializado para os clientes por meio do Help Desk. Além de utilizado na sua própria gestão, as franquias são responsáveis por vender, implantar o sistema de gestão da Jiva e fazer o acompanhamento junto ao cliente.