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Para o cliente, tudo é possível

A LG Electronics introduz no Brasil a nova estratégia de identidade de marca – baseada no tema “It’s all Possible”, ou “Tudo é possível” -, apresentada, recentemente, pela matriz. A estratégia de comunicação e branding é também um reconhecimento das muitas mudanças ocorridas na tecnologia e no comportamento do cliente nos últimos anos. O novo tema transmitirá as metas da LG de inspirar, dar autonomia e fazer os consumidores sorrirem.  “O conceito global ‘It is all possible’ visa mostrar que a LG quer estar junto do cliente, sendo responsável por uma pequena parte de como ele pode alcançar tudo o que almeja, por meio de produtos que inspiram, conectam e incentivam a proximidade das pessoas”, explica Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil. 
 
Baseados nos princípios de gestão da empresa, a nova identidade de marca e tema de comunicação foram desenvolvidos para consolidar a afinidade de marca. A LG quer encantar os clientes com os produtos, focados no consumidor, e, para isso, busca inspiração em consumidores reais, ouvindo suas necessidades e desejos para criar soluções de valor agregado que levem mais qualidade ao seu dia a dia.
Além de complementar a famosa identidade “Life´s Good”, o tema de comunicação “It’s all possible” será posicionado como uma voz global singular, para oferecer uma experiência de marca consistente em todos os pontos de contato com o cliente, entre os quais, TV, mídia impressa, externa e digital, merchandising no ponto de venda, eventos de lançamento de novos produtos, além de ativação em escritórios e fábricas para engajar o público interno ao novo conceito.
 
O conceito da nova estratégia segue três pilares: “Inspired” – a LG se inspira nas necessidades dos clientes -; “empowered” – as soluções da LG permitem que eles possam fazer mais -; “smiling” – o objetivo da LG é oferecer experiências que surpreendam e façam o consumidor sorrir. O círculo vermelho, que já ilustra o logo da marca, unificará mensagens mais consistentes e humanas sobre de todos os produtos e unidades de negócio da empresa. Além disso, o logo foi repaginado já com a nova fonte exclusiva da empresa – a LG Smart. Para ilustrar internamente a nova identidade da marca, a LG escolheu um conceito orgânico – uma árvore como símbolo da empresa que mantém raízes sólidas e fortes, mas que se adapta às demandas dos consumidores.

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