De olho no crescimento do marketing on-line, bem como nas possibilidades de mensuração que o canal permite, a ZipCode, especializada em marketing direto, mantém parceria com a Virid Interatividade Digital, empresa especializada em e-mail marketing responsável pelo desenvolvimento da Virtual Target. A companhia, além de oferecer o serviço em seu portfólio, também utiliza a plataforma para envio e gestão de relacionamento de sua marca.
Para o relacionamento on-line, a ZipCode realiza dois envios mensais com segmentação de conteúdo das peças alinhadas ao perfil comportamental de sua base. Para a newsletter, que traz informações sobre o mercado de marketing direto, a empresa dispara mensalmente 40 mil e-mails. Para ações institucionais, convites para eventos e campanhas publicitárias, os e-mails são filtrados para cerca de 15 mil cadastros por envio.
“A plataforma tem funcionalidades extremamente importantes para o processo de relacionamento com a base, além da automatização e mensuração dos envios. Trabalhamos com mensagens que vão desde as iniciativas da ZipCode até cartões em homenagem ao Dia da Mulher, Natal, entre outras. O foco no CRM é constante. Temos retornos consideráveis com as campanhas. Chegamos a receber pedido de serviços cerca de oito meses depois de ter enviado a ação”, explica Gabriela Terceiro, Analista de Marketing da ZipCode.
No trabalho com clientes, por atuar com locação de listas e database marketing, a ZipCode já traz os e-mails e outros dados cadastrais de acordo com a demanda das companhias. “A empresa pode terceirizar toda campanha conosco. Ela escolhe a segmentação da base, define o público alvo, para que façamos os envios alinhados com nosso banco de dados, que oferece informações com origem qualificada, proveniente das parcerias que temos com cerca de 20 portais”, completa Gabriela. Entre os clientes que já realizam campanhas de e-mail marketing pela Virtual Target com a ZipCode estão Vivenda do Camarão, Nokia, Fernandez Mera, CK, MANDI, VR, Readers, SENAC etc.
“Todos têm acesso aos relatórios disponibilizados pela plataforma por meio de um login e senha. Os clientes têm resultados bastante satisfatórios. Realizamos um trabalho de tratamento mensal nas bases. Fazemos a segmentação solicitada pelo cliente e uma consultoria para melhorar a arte enviada, assunto, horários e, assim, melhorar cada vez mais o retorno para o usuário”, avalia Gabriela.