Parceria entre empresas lança órgão de certificação

0
1



Num cenário em que há demanda de mão de obra qualificada e de cursos de capacitação, o crescimento dos varejistas eletrônicos sofre dificuldades para encontrar profissionais de nível pleno e sênior no mercado. A Camara-e.net, Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, e as empresas associadas se unem em uma iniciativa para lançar a Feece, Fundação de Ensino a Executivos do Comércio Eletrônico, com o objetivo de certificar profissionais do setor e promover a divulgação da economia digital no Brasil.

 

“O mercado de comércio eletrônico é, e será por bom tempo, um dos setores da economia que mais cresce no país e no mundo. Se atualmente já existe um apagão de mão de obra, o futuro é ainda mais cinzento. A Feece nasce com objetivo de contribuir para mudar este quadro. Garantindo uma certificação, incentivaremos o mercado de ensino do setor”, comenta Mariano Gomide de Faria, co-CEO da VTEX e um dos idealizadores da ideia.

 

Por meio de uma prova que ocorrerá bimestralmente, inicialmente em São Paulo, onde será construída sua sede, a Feece certificará os profissionais do setor. Um dos objetivos da organização, que será gerida por um comitê de administração e funcionará como uma sociedade civil, é criar o arcabouço necessário para que grandes instituições de ensino desenvolvam cursos de graduação e pós graduação na área.

 

“Para as empresas e para os profissionais do setor, a certificação Feece será excelente. Poderemos definir o nível de conhecimento que o profissional possui. E com isso, as empresas podem contratar com mais assertividade e os profissionais podem saber como estão perante a média do mercado, contribuindo para um mercado cada vez mais qualificado e profissional de e-commerce no Brasil” afirma Ludovino Lopes, presidente da Camara-e.Net.