Parceria tecnológica fortalecida

0
2


A parceria comercial que a RM Sistemas, empresa de software de gestão, mantém com a Microsoft, desde 2003, vem se fortalecendo ano a ano. No ano fiscal de 2005, a RM Sistemas foi o maior parceiro ISV (Independent Software Vendor) em vendas no contrato “Microsoft ISV Royalty” no Brasil, categoria que possibilita a venda de produtos Microsoft integrados nas soluções da RM Sistemas. “Investimos bastante na integração entre o ERP da RM Sistemas e o Microsoft CRM. Agora estamos colhendo os frutos. Aumentamos em 10 vezes a base de clientes em relação a 2004”, enfatiza Moacir Quadros, gerente de alianças da RM Sistemas.

A parceria entre as empresas engloba o desenvolvimento das soluções RM Sistemas na plataforma de desenvolvimento Microsoft .NET, a utilização de produtos Microsoft como infra-estrutura de software para toda a linha de soluções RM Sistemas e a oferta da solução de CRM (Customer Relationship Management) da Microsoft de forma integrada ao pacote de ERP (Enterprise Resource Planning) da RM Sistemas, o CORPORE RM. Além disso, a parceria abrange a comercialização do pacote Office, do Windows e banco de dados SQL Server.

Quadros afirma que um grupo cada vez maior de empresas tem escolhido a experiência e a segurança da RM Sistemas e da Microsoft, como fornecedoras de ERP e CRM. “Prova disso é que nosso ritmo de crescimento nas vendas está superando as expectativas”, conta. Além de incrementar as vendas, a parceria tem agregado valor aos produtos da RM Sistemas. “Buscamos parceiros cujos produtos possam ter um efeito sinérgico com o nosso software. Usamos como pré-requisitos básicos para uma aliança, o porte da empresa, a carteira de clientes, a abrangência nacional e a maturidade do produto. E a Microsoft se encaixa perfeitamente neste padrão”, finaliza o gerente.