Parks tem novo presidente

0
1



A Parks, fabricante nacional de equipamentos para telecomunicações, anuncia o nome de Edgar Bortolini para assumir a presidência. Dentre as metas, o executivo pretende manter a atuação da empresa com inovações em tecnologia, gestão de pessoas, processos e responsabilidade social. A Parks pretende trabalhar no sentido de minimizar os impactos da crise econômica global, atuando em nichos específicos e buscando um crescimento de 10% em relação a 2008. O foco em 2009 será em sistemas wireless especialmente WIMAX e 3G.

 

Bortolini é formado em Engenharia Elétrica com especialização em Redes por Berkeley, USA. O executivo atuou na própria Parks como diretor no período de 1986 até 2000, fez parte do Conselho de Administração da Parks no período de 2004 até 2007 e atuou como consultor independente na Parks em 2008. De 2001 até 2004 trabalhou no grupo Siemens, na área de acesso Broadband.

 

Em 2004 assumiu a Direção da Faculdade de Engenharia da Puc-RS e em 2007/2008 coordenou projetos de alta tecnologia junto ao Parque Tecnológico da Puc-RS (Tecnopuc). Além disso, é vice-presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) e Presidente Fundador da FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology).