Parluto Advogados investe em ERP

0
2


A Parluto Advogados está conquistando cada vez mais produtividade e qualidade desde que resolveu adotar um software de gestão empresarial. Em apenas um mês, o escritório aumentou 20% o faturamento dos processos cobrados por hora. Além disso, ao aplicar um novo sistema administrativo, obteve maior controle nas ações diárias do escritório. Os casos antes acompanhados em planilhas foram substituídos pelo ERP (Enterprise Resourse Planinning) Law Office, da Lawsoft.

“Em função da simplicidade do sistema e, principalmente, da compatibilização proporcionada pelo software entre a área jurídica e financeira, assim como com a administrativa, foi possível lançarmos a horas trabalhadas de advogados e estagiários de forma bastante simplificada. As áreas financeira e administrativa automaticamente são abastecidas por estas informações e geram todas as implicações pertinentes a cada departamento do escritório, evitando assim a perda de dados e a complexidade das planilhas utilizadas anteriormente”, explicou o diretor da Parluto Advogados, Marcelo Parluto.

O programa tem como base a integração de todos os processos de negócios nos escritórios de advocacia e departamentos. O ERP Law Office permite acompanhamento em tempo real de cada caso, gerenciamento financeiro e auxilia nas agendas de atendimento. O usuário pode conferir petições ou recursos de apelação diretamente do sistema.

Os resultados foram tão bons que o escritório pretende ampliar a utilização do ERP. Segundo o diretor Marcelo Parluto está nos planos aderir aos handhelds, pela mobilidade e economia nas atividades. “O advogado poderá ir a um fórum e inserir os dados pesquisados eletronicamente. Ele economizará tempo e o trabalho de copiar tudo em papel e passar para o computador”, comenta Parluto.