Parte fundamental do negócio

0
1
Investir em endomarketing é essencial para a empresa que quer atender bem o público interno. Estimular ou se comunicar com os funcionários é essencial para quem busca excelência no negócio. O investimento na área interna com o objetivo de melhorar serviços e o atendimento deve ser um trabalho contínuo nas empresas. “As pessoas que lidam com o público precisam saber que eles são parte fundamental para o sucesso do negócio, precisam ser valorizadas e reconhecidas”, diz Carla Marchetto, gerente de marketing da Casa de Pão de Queijo. 
Entre as ações da Casa de Pão de Queijo, segundo Carla, há uma publicação institucional com frequência bimestral, a CPQ News, enviada para todos os franqueados, gerentes e atendentes das lojas no Brasil inteiro. “Em toda a edição comentamos sobre a importância do bom atendimento, abordamos cases de lojas que são sucesso na rede neste sentido, mostramos as fotos dos funcionários e depoimentos de clientes sobre o que consideram um bom atendimento e qual a importância disso na fidelização de clientes”, conta. O projeto existe há dois anos e o objetivo é fazer com que as equipes das lojas tenham acesso às informações para ajudá-los a internalizar que o bom atendimento é ainda o que mais fideliza clientes. 
Segundo a gerente, a empresa ainda não pode mensurar resultados numéricos das ações em endomarketing, pois estão inseridas no conjunto de todas as ações realizadas, mas  é possível avaliar pela atuação de todos. “Conseguimos ver resultados tendo equipes mais motivadas e engajadas e percebemos isso através do feedback das equipes de campo, dos depoimentos dos atendentes e franqueados que recebemos sobre as ações que realizamos e do resultado da pesquisa de satisfação que realizamos com os franqueados semestralmente”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNova forma de gerir negócios
Próximo artigoA invasão dos jogos