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Parte fundamental do negócio

Investir em endomarketing é essencial para a empresa que quer atender bem o público interno. Estimular ou se comunicar com os funcionários é essencial para quem busca excelência no negócio. O investimento na área interna com o objetivo de melhorar serviços e o atendimento deve ser um trabalho contínuo nas empresas. “As pessoas que lidam com o público precisam saber que eles são parte fundamental para o sucesso do negócio, precisam ser valorizadas e reconhecidas”, diz Carla Marchetto, gerente de marketing da Casa de Pão de Queijo. 
Entre as ações da Casa de Pão de Queijo, segundo Carla, há uma publicação institucional com frequência bimestral, a CPQ News, enviada para todos os franqueados, gerentes e atendentes das lojas no Brasil inteiro. “Em toda a edição comentamos sobre a importância do bom atendimento, abordamos cases de lojas que são sucesso na rede neste sentido, mostramos as fotos dos funcionários e depoimentos de clientes sobre o que consideram um bom atendimento e qual a importância disso na fidelização de clientes”, conta. O projeto existe há dois anos e o objetivo é fazer com que as equipes das lojas tenham acesso às informações para ajudá-los a internalizar que o bom atendimento é ainda o que mais fideliza clientes. 
Segundo a gerente, a empresa ainda não pode mensurar resultados numéricos das ações em endomarketing, pois estão inseridas no conjunto de todas as ações realizadas, mas  é possível avaliar pela atuação de todos. “Conseguimos ver resultados tendo equipes mais motivadas e engajadas e percebemos isso através do feedback das equipes de campo, dos depoimentos dos atendentes e franqueados que recebemos sobre as ações que realizamos e do resultado da pesquisa de satisfação que realizamos com os franqueados semestralmente”, conclui.

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