Patrolink lança calculadora on-line

0
13


A Patrolink, central de patrocínios on-line, acaba de lançar uma calculadora on-line para que empresas possam identificar instantaneamente o seu potencial para investimentos em patrocínio com diversas leis de incentivo. A calculadora pode ser acessada gratuitamente, por meio do site www.patrolink.com.br. Os interessados digitam os valores pagos por suas empresas em impostos, para então conhecer o potencial para investimentos em patrocínio com incentivo fiscal, no âmbito federal, estadual e municipal.

A ferramenta foi criada após a análise de um estudo do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) realizado em 1999, que apurou que das 80.310 empresas que podem utilizar incentivos fiscais, apenas 4.349 (5,41%) as utilizaram. Ainda segundo o GIFE, o principal motivo para a pouca utilização das leis é o desconhecimento delas por parte de empresários e proponentes.

“Para mudar esta situação não é suficiente disponibilizar informações sobre as leis. O empresário quer saber precisamente quanto dinheiro ele pode economizar ao patrocinar projetos, e por isto criamos a calculadora”, afirma Marcos Martins, diretor geral da Patrolink.