PBF e Gol de Letra realizam ação social

0
8


A rede de escolas de idiomas PBF – Pink & Blue Freedom acaba de firmar nova parceria com a Fundação Gol de Letra para arrecadar material escolar, nos meses de outubro a fevereiro, entre os alunos e as comunidades locais. O objetivo é chamar a atenção de estudantes, pais e moradores próximos das unidades para a importância de ações solidárias e do exercício da cidadania, temas utilizados na metodologia de ensino da rede. “A PBF é uma escola de idiomas, mas, acima de tudo, é uma instituição educacional preocupada em formar cidadãos”, esclarece Valter Bresolin, diretor da rede.

A campanha acontece em todas as unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo e ABC e os objetos que farão parte da arrecadação são: lápis, caderno, borracha, caneta, barbante, cola, papel cartolina, clips, folha sulfite, pasta com grampos, fita adesiva e pilha. Todo o material será destinado à Gol de Letra e usado em projetos internos. A Fundação atende, hoje, cerca de 1.300 crianças e jovens nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói (RJ).

Este é o terceiro ano consecutivo em que as escolas PBF realizam ação social em parceria com a instituição. No ano passado, foram arrecadadas latinhas de spray e, em 2004, material escolar. Bresolin enfatiza que um dos momentos mais emocionantes da campanha é a entrega das doações. “São minutos de intensa satisfação e de interação social entre os alunos da PBF e as crianças assistidas pelo projeto”, afirma o diretor. A cerimônia de entrega dos donativos acontecerá em março de 2007.