PBM oferece redução de gastos na saúde

0
1

As empresas que geralmente fornecem benefícios de saúde esperam ver suas despesas diminuírem já que a saúde dos seus empregados estaria melhor amparada, o que significaria menor absenteísmo e maior produtividade. Mas, nos dias de hoje, com o preço dos medicamentos, muitos pacientes não conseguem dar continuidade ao tratamento. Em conseqüência, são necessárias novas consultas, exames e internações, o que aumenta o custo para as empresas.

O PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos) está no Brasil desde o final da década de 90 para ajudar os empregadores com essa questão, e tem como objetivo promover a continuidade nos tratamentos e incentivar a medicina preventiva através de descontos dados em medicamentos e administração de informações que permitem observar e analisar o tratamento de cada paciente.

Em se tratando da área corporativa, o PBM não só provê o acesso ao medicamento, como também auxilia na conscientização da importância da saúde, o que gera melhor qualidade de vida aos usuários, além de trazer economia aos empregadores.

A Vidalink, empresa líder em PBM no Brasil, traz soluções customizadas para cada cliente. “Para as corporações, as vantagens oferecidas não ficam somente na redução de até 40 % dos gastos com saúde, mas incluem identificação do perfil do usuário, administração e gerenciamento inteligente do benefício farmácia, acompanhamento dos funcionários, minimização de fraudes, entre outras”, explica Pierre Schindler, Diretor Executivo da Vidalink. “Essas vantagens são conseguidas através de avançada tecnologia que cria alertas que indicam se o tratamento está sendo seguido, doenças específicas e a não adesão ao tratamento.”

A Telefônica, a Fiat e a Vale do Rio Doce são algumas das empresas que já oferecem o PBM da Vidalink aos funcionários, obtendo: Redução de custos com medicamentos- Devido ao volume de transações, são conseguidos descontos nos produtos e todas as marcas são encontradas; Maior elegibilidade- As empresas podem escolher se desejam que seu benefício inclua produtos de higiene ou até mesmo medicamentos considerados não essenciais; Abrangência- As PBMs têm um mesmo sistema de controle interligado a grandes redes de farmácias e lojas independentes; Diminuição de fraudes- Graças a elegibilidade em tempo real através de sistemas automatizados é menor a ocorrência de fraudes. Para mais informações sobre o Programa de Benefícios em Medicamentos e a Vidalink, visite: www.vidalink.com.br