PC reassume TP Brasil

0
11
O brasileiro Paulo Cesar Salles Vasques deixou a presidência global da Teleperformance e, dentro do processo de reestruturação da empresa para 2018/2022, reassume a operação do Brasil. A notícia foi divulgada na última sexta-feira, dia 14, pelo site InfoTechLead. De acordo com a informação, “a empresa não divulgou o motivo da renúncia do CEO”. Mas ocorreu “em meio a negociações para optar por uma organização mais enxuta e ágil para ter sucesso em seu plano estratégico”.
Dentro do processo, Daniel Julien reassume como presidente do grupo e diretor executivo e Olivier Rigaudy como vice-presidente do grupo.
De acordo com a nota divulgada pelo site, a “Teleperformance disse que adotou uma organização mais enxuta, mais ágil, com uma equipe de gerenciamento diversificada que representa uma ampla gama de nacionalidades e culturas e um sólido histórico dentro do Grupo”.
Julien reconhece as mudanças que o mercado está passando e destacou que “o capital humano, a segurança e a inovação são fundamentais. Nossos clientes querem soluções personalizadas e somos o único jogador no mercado hoje que pode efetivamente associá-las a qualquer lugar do mundo “.
A empresa divulgou que o foco do plano estratégico é expandir nos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e MIST (México, Indonésia, Coréia do Sul e Turquia), e na linha de produtos, aprimorar a integração digital e omnichanel. Na linha de negócios, o foco principal será tecnologias de informação, varejo, serviços financeiros e Internet de Coisas (IoT).
A Teleperformance quer chegar em 2022 com receita de mais de 6 bilhões, EBITA (antes de itens não recorrentes) de mais de 850 milhões de euros e aquisições de receita de 500 milhões, principalmente em serviços especializados.

Aquisição
A empresa adquiriu a Wibilong, fornecedora de soluções colaborativas de marca e consumidor. Ela tem uma comunidade de 13 milhões de consumidores em 15 países, com mais de 30 clientes em diversas indústrias, como varejo, automotivo, turismo, seguros e telecomunicações. A Wibilong gerou cerca de ? 1 milhão em receita em 2016.