PCA firma parceria com Unesp e prefeitura de SJRP

0
16

A associação entre a iniciativa privada, o poder público e o meio acadêmico vem se configurando como um caminho promissor para o desenvolvimento de pólos de excelência tecnológica no interior do Estado de São Paulo, com importantes dividendos para as partes envolvidas. É o que mostra a recente parceria firmada entre a PCA Proactive Answers, empresa de consultoria em negócios e tecnologia da informação, o município de São José do Rio Preto e a unidade regional da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
Pelo acordo, consolidado neste mês de janeiro, a empresa de TI estabelecerá um centro tecnológico e de treinamento que deverá comportar até 50 profissionais de alta especialização, num período de dois anos. A PCA já abriu um escritório piloto na cidade com sete profissionais contratados, recrutados na região com apoio da Unesp, que irão desenvolver projetos em sinergia com a sede da empresa, em São Paulo. No primeiro semestre de 2004, esse corpo técnico será ampliado para 15 especialistas, devendo chegar a 30 até o final de 2004 e aos 50 previstos, em 24 meses.
Para criar condições para se estabelecer no município, a instituição receberá suporte da Unesp na promoção de suas atividades e atração e formação de talentos, com especialização em tecnologia, residentes em São José do Rio Preto e municípios vizinhos. “Assim, estaremos, ao mesmo tempo, disseminando tecnologia de ponta e atuando na retenção da mão-de-obra mais qualificada da região”, explica Paulo Custódio, diretor geral da PCA.
O centro de desenvolvimento tecnológico da PCA fornecerá, num primeiro momento, suporte aos projetos que vem sendo elaborados pela empresa, que produz softwares por encomenda, atua nos segmentos de B2B, B2C e gestão eletrônica de documentos (GED).