Com mais de 5 milhões de usuários cadastrados, o site de compras coletivas Peixe Urbano prepara o lançamento de plataforma mobile, iniciando pela adaptação para o Iphone. “Testamos e implementamos melhorias diariamente”, ressalta Leticia Leite, diretora do Peixe Urbano.
O site foi pioneiro no Brasil nessa versão de e-commerce, iniciando suas atividades em janeiro de 2010. A primeira oferta foi lançada em março de 2010, no Rio de Janeiro, e, desde então, permanece entre os maiores. “Um dos grandes segredos para obter sucessos nas vendas é oferecer descontos em estabelecimentos que sejam realmente de qualidade”, declara Leticia.
Além de qualidade, o Peixe Urbano, segundo Leticia, exige que o estabelecimento tenha ótima estrutura, capacidade de atendimento e potencial de crescimento. “Passando os primeiros filtros e etapas de seleção, um de nossos representantes sempre visita o parceiro em potencial para avaliar o estabelecimento, para verificar se alinha com a proposta do Peixe Urbano e para definir junto com o parceiro os detalhes da possível oferta, incluindo o serviço específico, o desconto, a capacidade máxima e outros fatores”, afirma.
O site está presente em 34 cidades de 19 estados brasileiros, com a promessa de ampliar sua atuação para outras localidades. Anuncia serviços, produtos e atividades que vão desde gastronomia a estética a hotelaria. Atua também em ofertas para teatros, shows, cursos, entre outros. A cada transação concluída, o site recebe cerca de 50% de comissão do valor total da venda.
Leticia aponta o investimento em gestão de pessoas e em inovação como diferenciais do Peixe Urbano em relação aos outros sites de compras coletivas. “Como pioneiro e líder deste segmento no Brasil, o Peixe Urbano investe muito em recursos humanos e em inovação para que possamos melhorar cada vez mais a experiência dos nossos usuários e parceiros, trazendo sempre as melhores promoções, além de novidades e melhorias no sistema e em nossa estrutura, que hoje já conta com mais de 300 funcionários. Prezamos sempre pela máxima qualidade, transparência e satisfação dos nossos usuários e parceiros”.
Para ela, o mercado passará por um processo de seleção natural nos próximos anos. “Os clientes serão cada vez mais exigentes e optarão pelos melhores sites, aqueles que contam com uma forte estrutura, credibilidade e qualidade, tendo abrangência nacional e tamanho suficiente em termos de usuários cadastrados para conseguir negociar as melhores ofertas com os melhores estabelecimentos em cada cidade”, finaliza a diretora do Peixe Urbano.