People Solutions lança solução de gerenciamento para concessionárias

0
1

A People Solutions, consultoria com foco direcionado em implementação de sistemas ERP na modalidade ASP (Application Service Provider), lançou uma solução de gerenciamento para concessionárias. Trata-se do DMS (Dealer Management System), que permite controlar desde a entrada de clientes num show-room e assistência técnica até todo o gerenciamento administrativo-financeiro de uma concessionária de veículos.

Com o DMS, as concessionárias podem agilizar a recepção de veículos na oficina, utilizando um pocket PC, pré-agendar atendimento por telefone, gerenciar, em tempo real, os orçamentos e pedidos de compras pendentes, além de verificar o status do veículo na oficina, tudo integrado ao SAC (Sistema de Atendimento ao Cliente do módulo CRM).

A nova solução nasce integrada ao ERP da People, permitindo o gerenciamento financeiro e de suprimentos da loja em tempo real. Com o ERP, a concessionária pode controlar todas as atividades das áreas contábil, financeira e fiscal. Além disso, o ERP possibilita a gestão do estoque, distribuição de peças entre as filiais, garante todas as exigências fiscais e contábeis, o que inclui a compra e o recebimento de veículos e peças integrados com a montadora.

“O DMS foi projetado para atender médios e grandes grupos de concessionárias de várias marcas e filiais, oferecendo praticidade e segurança na administração de um grupo. Além disso, desenvolvemos essa solução para que as lojas ofereçam um atendimento personalizado e rápido aos seus clientes. Foi feito um levantamento em que foram definidos os principais processos internos do grupo”, afirma Marcos Lavreca, gerente de produtos da People Solutions.

Um projeto CRM integrado ao DMS está em desenvolvimento com o objetivo de apoiar o vendedor e gerente de loja, possibilitando o gerenciamento de todos os contatos realizados com o cliente. Conta com módulos de atendimento ao cliente, web, pesquisas de satisfação, SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), ferramenta para ações de marketing. Todos os contatos e transações realizadas com o cliente ficam numa base única, que pode ser acessada via internet.