PeopleSoft e IBM reforçam parceria

0
1

A PeopleSoft e a IBM fornecerão soluções em hardware e software para setores específicos, desenvolvidas em conjunto e disponibilizarão pacotes de soluções voltadas exclusivamente aos revendedores. As empresas também pretendem colaborar em um novo programa Linux que estenderá os benefícios dessas soluções SMB para o ambiente operacional de fonte aberta.

Com esta nova iniciativa, as empresas esperam agregar centenas de revendedores IBM aos esforços do canal da PeopleSoft. Essa expansão no relacionamento resultará em ofertas de serviços, software, hardware pré-integrados e desenvolvidos em conjunto por parte de provedores regionais de soluções.

Entre outros elementos previstos na aliança estão marketing cooperado, para aumentar oportunidades de venda de aplicativos pelo o canal e uma campanha publicitária conjunta, para posicionar e promover parceiros de canais e soluções combinadas PeopleSoft e IBM nos mercados locais.

As duas empresas também planejam alavancar o programa Small and Medium Business Advantage, da IBM, para oferecer incentivos às vendas, ferramentas e recursos de marketing, treinamento e recursos de demonstraçãopara parceiros do canal SMB. “É um exemplo perfeito da força de parcerias comerciais da IBM”, afirmou Michael Borman, gerente geral da IBM Global Business Partners. “A PeopleSoft pode aumentar seu alcance no mercado através do canal da IBM,
que conta com fornecedores de soluções altamente qualificados. Estes, por sua vez, podem acrescentar aplicativos de uma empresa líder em aplicativos empresariais, como a PeopleSoft, à sua carteira de soluções para atender clientes do segmento SMB.”


Desenvolvimento e marketing cooperativo em Linux é considerando o tremendo sucesso da solução Technology Foundation, e a disponibilização recém-anunciada do EnterpriseOne em Linux, a IBM e a PeopleSoft ampliaram ainda mais o compromisso de oferecer mais opções ao cliente, realizando testes abrangentes para o ambiente de fonte aberta Linux. A IBM e a PeopleSoft realizarão uma série de testes das características de desempenho com as mais diversas configurações do servidor Linux, para o IBM e Server x Series, fornecendo aos clientes as informações de que precisam para orientar suas estratégias em se tratando de aplicativos Linux. Além disso, a IBM e a PeopleSoft planejam lançar uma série de
promoções e incentivos em conjunto destacando os produtos EnterpriseOne, DB2, Websphere e IBM eServer xSeries no Linux. “Ampliar nossa parceria com a IBM possibilita à PeopleSoft atingir agressivamente o mercado SMB mundial, e atender à demanda global por softwares empresariais de alto desempenho e baixo custo”, declarou Les Wyatt, vice-presidente do grupo e gerente geral do PeopleSoft EnterpriseOne.

“Com mais de duas décadas de atendimento ao mercado de médio porte, a PeopleSoft é a parceira ideal na missão da IBM, de ajudar as pequenas e médias empresas a inovar e prosperar”, comentou Marc Lautenbach, gerente geral de Global Small and Medium Business da IBM. “Os 6.000 clientes que já compõem nossa carteira são apenas os primeiros a se beneficiar da vasta experiência da IBM em integrar sistemas PeopleSoft, e o compromisso de ambas as empresas com padrões abertos, flexibilidade e entrega de valor. Com essas novas iniciativas, tanto a PeopleSoft como a IBM ficam melhor posicionadas para ajudar os clientes a ter sucesso na era on-demand”.