PeopleSoft lança soluções direcionadas a investidores

0
1

A PeopleSoft Inc. anuncia dois novos produtos voltados a atender às
preocupações sobre potenciais problemas administrativos e fraudes corporativas. Trata-se do PeopleSoft Investor Portal, que visa oferecer informações financeiras, indicadores importantes sobre o desempenho, benchmarks da indústria e ferramentas de modelagem para ajudar a informar e instruir os investidores/acionistas. O PeopleSoft Global Consolidations permite às empresas conectar sistemas de contabilidade distintos para fornecer relatórios mais rápidos e precisos.

“Para recuperar a confiança dos investidores, os CFOs e responsáveis
pela saúde financeira das empresas precisam ir além da conformidade com a legislação e disponibilizar de forma eficiente e segura as informações da empresa”, disse Alan Landis, diretor de pesquisas do Working Council for Chief Financial Officers. “À medida que a pressão pela divulgação de informações aumenta, muitos CFOs estão buscando soluções automatizadas para aprimorar a transparência externa aos investidores”.

Com o PeopleSoft Investor Portal, os investidores poderão avaliar o histórico da empresa, seu desempenho atual e potencial, indicadores importantes sobre o desempenho e comparações do desempenho com relação aos benchmarks do mercado. A ferramenta pretende capacitar as empresas para oferecer aos acionistas acesso direto a fontes simples e consistentes de informações financeiras. Como resultado, os acionistas poderão obter detalhes mais profundos sobre o desempenho das empresas.

PeopleSoft Global Consolidations vai substituir os múltiplos sistemas de relatórios por um único sistema que roda em qualquer plataforma, reduzindo tempo e o esforço necessários para consolidar e reportar os resultados da empresa. Agora, os relatórios estatutários consolidados podem ser tratados de forma rápida e fácil, facilitando a conformidade com os requisitos contábeis locais e globais. Também vai se integrar com dados sobre o planejamento dos negócios, orçamentos e desempenho, para que os clientes tenham um panorama financeiro completo para os relatórios gerenciais.

“Mais de 70% dos investidores acreditam que haja predominância de
contabilidades questionáveis, embora, apenas uma pequena porcentagem tenha violado os padrões contábeis”, disse Renee Lorton, vice-presidente sênior e gerente geral do PeopleSoft Financial Management Solutions. “Essa percepção fez com que a recuperação da confiança dos investidores passasse a ter prioridade para a diretoria de empresas em todo o mundo. A Peoplesoft está fornecendo soluções que ajudarão as empresas a reconquistar a confiança dos investidores”.