Perfil da juventude brasileira

0
4

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulga nesta quinta-feira (29), às 15 horas, no auditório da sede em Brasília, estudo sobre o perfil da juventude brasileira. A pesquisa é uma iniciativa do Projeto Juventude/Instituto de Cidadania, com a parceria do Instituto de Hospitalidade e do Sebrae, sob a coordenação técnica da Criterium Assessoria.
O estudo fez uma análise com abrangência nacional e com variadas abordagens, envolvendo mais de uma dezena de temas, como esporte, família, religião e política. Mas o foco do que será apresentado no evento vai ser trabalho e emprego. Os dados foram coletados entre novembro e dezembro de 2003, com 3.501 pessoas entre 15 e 24 anos, distribuídas em 198 municípios de 25 estados brasileiros.
O principal objetivo do perfil é orientar projetos desenvolvidos por todos os tipos de instituições e agentes voltados para esse público. No caso específico do Sebrae, a pesquisa é fundamental porque existem programas para jovens, como o jogo Desafio Sebrae, em que mais de 50 mil estudantes universitários disputam anualmente a administração virtual de empresas.
Informações pelo telefone (61)348 7494