Pesquisa da Aneel aponta CPFL como melhor distribuidora de energia

0
1

A CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz – foi reconhecida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) como a melhor distribuidora de energia elétrica da região Sudeste. Seu IASC (Índice Aneel de Satisfação ao Consumidor) foi superior aos de outras distribuidoras do país com mais de 400 mil consumidores. A escolha foi feita por meio de uma pesquisa realizada pela Aneel , junto aos consumidores de todo o País. O índice da empresa foi de 69,35, superior à média da região Sudeste, que é de 64,10, e à média nacional, 63,63.
“Não há como esconder a satisfação por receber dos nossos consumidores o reconhecimento pelo bom serviço oferecido. Com esse resultado, já trabalhamos com o objetivo de sermos ainda melhores em 2004, o que significa melhorar mais o nosso trabalho e aumentar a satisfação dos nossos clientes”, disse Wilson Ferreira Júnior, presidente da companhia. O certificado foi entregue em Brasília pelo secretário de energia, do Ministério de Minas e Energia, Ronaldo Schuck.
O IASC, foi instituído pela Aneel para estimular a melhora do serviço de distribuição de energia elétrica no país. A empresa vencedora recebe o direito de utilizar uma marca, o Selo IASC, em seu material institucional representando a qualidade dos serviços prestados aos seus consumidores. Atualmente, a empresa atua em 234 municípios com mais de três milhões de clientes. Outras duas empresas do grupo, a RGE, no Rio Grande do Sul, e a CPFL Piratininga, também em São Paulo, obtiveram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, dentro de suas categorias.