Pesquisa em marketing de incentivo

0
1


A Cia. Marketing Group, empresa voltada para o marketing de incentivo, realizou recentemente uma pesquisa sobre ferramentas de incentivo e os resultados nas organizações. O intuito era apontar as melhores formas de premiação, a estratégia, quais os tipos mais utilizados e as ferramentas mais eficientes.

Segundo os resultados obtidos, 49% destes mecanismos são dirigidos aos profissionais diretamente ligados ao setor de vendas. Este índice pode ser facilmente visualizado nas práticas amplamente difundidas de premiações e bonificações por cotas atingidas. Outro dado é que, os cartões de premiação/dinheiro ocuparam o topo da porcentagem na pesquisa, 34% utilizam esta ferramenta de incentivo nas empresas. Quanto à preferência dos beneficiados, 35% reconheceram esta forma de premiação como a mais atrativa diante de outras opções, tais como viagens de incentivo, vouchers e reconhecimento público.

A pesquisa foi efetuada com 788 participantes, sendo estes: 9% analistas e assistentes, 11% presidentes, vice-presidentes e sócios, 18% diretores, 29% gerentes e administradores de variadas empresas de todo o Brasil. Os 33% restante estão em outros cargos.