Pesquisa revela maior aceitação ao Linux

0
0

“Sua empresa já analisou a possibilidade de uso do Linux?” Esta foi a pergunta que a Boucinhas&Campos Consultores fez para os empresários brasileiros no mês de fevereiro. Para 41% dos empresários, o Linux já é uma realidade com sua utilização. Para outros 28%, ainda não existe essa avaliação e não há planos para sua implantação. Em 21% das empresas ainda não houve a análise do sistema, mas faz parte dos planos. Para 3%, no entanto, já houve a avaliação do sistema, mas o seu uso foi descartado. Os outros 7% não responderam esta pergunta.

“O resultado da pergunta internet do mês indica uma considerável presença do Linux no mercado brasileiro. O fato de 41% participantes da pesquisa ter indicado que já implantou ou está implantando o Linux é altamente relevante, indicando uma quebra de paradigma de mercado, anteriormente monopolizado pela Microsoft”, analisa Raul Hara, consultor de Internet Business da Boucinhas&Campos.

Além disso, o fato de somente 3% dos pesquisados ter indicado que já analisou a possibilidade de uso e a descartou, reforça o seu baixo índice de rejeição por parte das áreas de tecnologia das empresas. Segundo Raul Hara, outro número promissor, é o fato de 21% indicar que faz parte de seus planos analisar a possibilidade de uso do Linux”.

A pergunta é parte da Pesquisa de Clima Empresarial realizada mensalmente pela Boucinhas&Campos Consultores. Foram ouvidos 223 empresários de todo o país, sendo 71% da indústria, 13% do comércio e 16% do setor de serviços.