Petrobras apóia projeto social


Um trabalho de conscientização ambiental, desenvolvido pelo Instituto Ação Triângulo no ABC, na Região Metropolitana de São Paulo, terá um impulso maior em 2006. O motivo? A Petrobras, que tem como missão investir em iniciativas de responsabilidade social e ambiental, vai patrocinar a organização que, a partir da próxima semana, ampliará a ação Casa a Casa. O programa prevê que jovens treinados, no primeiro emprego, falem sobre preservação ambiental, consumo consciente e inclusão social. Serão orientadas 60 mil famílias por mês.

Em visitas domiciliares, as equipes incentivam a população a adotar uma postura ecologicamente adequada para melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos. A sugestão é praticar novos hábitos, principalmente quanto ao descarte de materiais e resíduos inservíveis, entre os quais, pilhas e baterias de celulares e óleo de cozinha. O trabalho é realizado em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Os grupos incentivam ainda a prática da coleta seletiva e a doação de roupas usadas para distribuição a comunidades de baixa renda. Com o patrocínio da Petrobras, o Instituto Ação Triângulo prevê aumentar significativamente sua atuação no ABC, especialmente a coleta de óleo vegetal, durante as visitas.

Para reforçar o trabalho, o instituto vai colocar nas ruas das cidades do ABC outdoors, cartazes, anúncios e faixas publicitárias. As peças serão distribuídas em escolas, comércios, prédios e espaços públicos, entre outros pontos estratégicos. O objetivo é dar visibilidade à ação Casa a Casa e incentivar a população a participar das atividades do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima