Montar um carro de acordo com a sua preferência, em termos de modelo, cor e acessórios. A Peugeot está oferecendo essa possibilidade aos clientes interessados em adquirir o Peugeot 307, que está chegando ao mercado este mês. Para isso, a Modem Media, agência de marketing digital, criou um hotsite com um configurador que permite ao usuário fazer as escolhas e ainda agendar on-line teste drive em todo o Brasil na concessionária de sua preferência.
O hotsite, que estará no ar durante 45 dias, conta com recursos de imagem e som que destacam a tecnologia do carro, seu design, inovação, conforto e segurança. Ao acessar o site (www.peugeot.com.br), o consumidor faz um tour virtual pelo veículo e escolhe as características que deseja, recebendo simultaneamente informações sobre os preços dos acessórios, opcionais e o valor total do modelo escolhido.
A criação do hotsite e os recursos disponibilizados para os usuários inserem-se na estratégia da Peugeot de utilizar fortemente a internet como ferramenta de marketing e divulgação do novo Peugeot 307, destaca Marco Bebiano, diretor de comunicação da Modem Media. Para a campanha de pré-lançamento do Peugeot 307 pela internet, a montadora distribuiu 500 mil e-mails para internautas cadastrados em sites de carros e de entretenimento com o recurso de um clipmaker, que permite ao usuário montar seu próprio comercial personalizado e reenviar este para amigos e conhecidos. O resultado da ação deu retorno 150% superior ao de outras usuais ações de e-mail marketing.