Pfizer moderniza estrutura de RH

0
13

Os Laboratórios Pfizer, empresa farmacêutico, instalou-se no Brasil em 1952 e hoje emprega cerca de dois mil funcionários no país, em onze unidades. Para gerenciar toda a estrutura de Recursos Humanos, a multinacional Pfizer utiliza como padrão, em todo o mundo, desde o ano 2000, o sistema de gestão HRMS da Peoplesoft. Em solo brasileiro, porém, a companhia sentiu a necessidade de fazer algumas adaptações e acrescentar novos recursos ao sistema, como a implantação de uma solução para gerenciar especificamente a folha de pagamento.
Rogério Sepa, gerente de RH da Pfizer Brasil, explica que a companhia pesquisou o mercado para saber qual empresa brasileira estaria apta a fornecer esta solução. “Após avaliarmos uma série de iniciativas e sistemas, optamos pelo FPw Folha de Pagamento da LG Informática, que se revelou como a melhor escolha “, destaca Sepa.
A implantação do FPw Folha de Pagamento, realizada há alguns meses, foi, segundo Sepa, um processo extremamente complexo, pois envolvia o desafio de assegurar a consistência de informação entre o sistema estratégico de RH e o sistema de folha de pagamento. segundo a empresa, o cronograma da implantação ficou ainda mais audacioso com a notícia, no início do projeto, da compra da empresa Pharmacia pela Pfizer, em nível mundial, no entanto, os acontecimentos não implicaram em atrasos no prazo inicialmente previsto. “Diante desta e de outras mudanças, o prazo de implantação do FPw Folha de Pagamento foi considerado um marco, principalmente se levarmos em consideração a complexidade do projeto e a necessidade de intervenção técnica para assegurar a interface com o Peoplesoft, cujo servidor se encontra em Nova Iorque”, enfatiza Rogério.
Implantação concluída, o processo de adaptação dos usuários também ocorreu com tranqüilidade e Sepa elogia a atuação da equipe da LG, “é evidente que tivemos que realizar alguns ajustes ao longo dos meses subseqüentes à entrada do FPw em produção, como, por exemplo, em relação ao cálculo de férias e geração da DIRF, mas o que é importante ressaltar é que tivemos a forte disposição da LG para solucionar detalhes que iriam aparecer na sazonalidade da utilização do sistema”.
Sepa destaca ainda que o FPw Folha de Pagamento trouxe para o cotidiano da Pfizer a eliminação de algumas duplicidades de processos, maior agilidade nas buscas e no acesso dos usuários de RH a quaisquer informações sobre os funcionários da Pfizer, além de permitir o acesso mais simplificado e descentralizado aos relatórios.