O canal para quem respira cliente.

Pfizer promove Gincana Social

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O voluntariado é uma atividade que faz parte do exercício de cidadania e que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando, de forma livre e organizada, na solução de problemas que afetam a sociedade em geral. A Pfizer, desde 2005, coloca em prática o Programa Voluntários Pfizer que, no ano passado, envolveu cerca de 650 funcionários em atividades diversas com crianças, adolescentes, idosos e comunidades em situação de risco.


Uma das ações em destaque foi Gincana Social e, com o objetivo de superar os resultados de 2012, este ano ele se repete. Divididos em grupos, os voluntários da Pfizer desenvolverão formas de arrecadação de itens, mobilização de funcionários e doação de sangue.


Uma tabela considerará a quantidade de artefatos arrecadados, o registro da ação (foto ou vídeo), o número de voluntários mobilizados e a quantidade de bolsas de sangue coletadas. Cada atividade terá uma pontuação e, ao final, os grupos que acumularem mais pontos ao longo da Gincana poderão indicar uma entidade para receber um prêmio em dinheiro.



Fases da Gincana Social Pfizer 2013
-De 29/04 a 28/05 – arrecadação de agasalhos, cobertores e kits com toucas, meias e luvas
-De 29/05 a 27/06 – arrecadação de brinquedos e/ou livros (novos ou usados em bom estado)
-De 28/06 a 29/07 – arrecadação de alimentos (arroz, feijão, lentilha, molho de tomate, leite em pó, macarrão, óleo, biscoito (doce ou salgado), achocolatados, café)
-De 30/07 a 30/08 – mobilização: ações criadas pelos grupos
Doação de sangue – durante todo o período


De acordo com Ciro Mortella, diretor de Assuntos Corporativos da Pfizer, o sucesso da participação dos funcionários nas ações de cidadania corporativa é atribuído à própria cultura de voluntariado que a companhia construiu. “Por meio do valor ‘Apoio à Comunidade’, além de a companhia reconhecer os colaboradores que já atuam como voluntários, ela incentiva os demais para a causa voluntária, integra diferentes públicos da empresa e passa a ter uma ferramenta de desenvolvimento profissional de competências, como trabalho em equipe, liderança, entre outros”, informa o executivo.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima