PGT/USP aplica práticas de gestão de projetos

0
2

O Núcleo de Política e Gestão de Projetos (PGT/USP) oferece curso de gestão de projetos, que será realizado no período de 12 de abril a 26 de junho, em São Paulo. O objetivo é capacitar os participantes em modernas práticas de gestão de projetos, enfatizando a formação, desenvolvimento e sistematização de conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas dos profissionais que atuam nessa função.

O curso terá carga horária de 80 horas, distribuídas em três módulos: o ambiente de projeto e sua gestão, métodos e técnicas de gestão de projetos, e softwares e aplicativos. Entre os temas abordados durante a programação encontram-se: projetos como estratégia de gestão, ambiente interno/externo e relacionamento com os stakeholders, visão de conjunto da gestão de projetos, ética e negociações de projetos e a gestão de portfólio, métodos e técnicas de gestão de projetos.

Durante o último módulo do curso serão apresentados casos práticos, simulação de um projeto e realização de jogos e exercícios. O curso tem como base conceitual o PMI (Project Management Institute) e é voltado para profissionais com nível superior, com formação em diferentes áreas de conhecimento, que sejam aspirantes ou já exerçam o cargo de gerente de projetos de qualquer natureza.

Informações pelo telefone 3091 5969 ou e-mail: [email protected]

Inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de março no site: www.fea.usp.br/nucleos/pgt/index.htm.

Professor Luciano Gualberto, 908 – Cidade Universitária – São Paulo.