PHD Brasil e Bill Inmon discutem as novidades em BI

0
1

O 2º Encontro Internacional Bill Inmon & PHD Brasil, que se realizará dia 10 de junho, em São Paulo, trará as novidades em business intelligence (BI), com novas ferramentas e aplicações para transformar grande volume de dados históricos em informações valiosas para as corporações, que, quando utilizadas como suporte de decisão estratégica, geram vantagem competitiva. O evento é destinado a CEOs (Chief Executive Officer), CIOs ( Chief Information Officer) e técnicos das corporações que queiram aprimorar conhecimentos em Data Warehouse a base de sistemas de BI.
O evento organizado pela PHD, com apoio da Oracle, terá quatro palestras. Em duas delas William H. Inmon, consultor internacional da software house, apresentará cases sobre Data Warehouse (DW), Metadados, Performance e NearLine Storage, além de apontar caminhos para a redução de custo de construção e operação do DW. Também irão palestrar Gefferson de Medeiros, diretor de serviços profissionais em DW da PHD Brasil e Caio Kraemer, consultor da Oracle.
Apesar da importância de um DW bem gerido, muitas empresas ainda não utilizam ferramentas de BI e, de acordo com o IDC, 26% afirmam ter desenvolvido suas próprias ferramentas para o armazenamento de grande volume de dados. “Esses números demonstram a necessidade de avanço do mercado de BI. Mas também é preciso o investimento em CRM aliado a ferramentas de BI, analytics, exploration warehouse e data mining, que realmente interpretem as informações recebidas”, lembra Gefferson de Medeiros.
Informações pelo 0800 132655 ou site www.phdbrasil.com.br.
Horário: das 8h45 às 19h.
Local: Avenida das Nações Unidas, 18591 – São Paulo.