PHD Brasil lança MetaCenter 3.0

0
2

Chega ao mercado nacional o MetaCenter 3.0, solução de metadados direcionada à operação distribuída em tempo real, que inclui um portal de visualização e análise entre aplicações. A ferramenta foi desenvolvida pela Data Advantage Group e é representada, com exclusividade, pela PHD Brasil, empresa especializada em performance de aplicações e armazenamento/gestão de grande volume de dados. Sua arquitetura aberta é 100% Java e aderente aos padrões da indústria, como o “Meta Object Facility” (MOF) e o “Common Warehouse Metamodel” (CWM), do Object Management Group.
Ao acessar em tempo real os diversos repositórios de nicho, o MetaCenter proporciona visão unificada dos sistemas de informação numa empresa, explorando o potencial das informações contextuais e relacionais armazenadas em aplicações transacionais, de BI (Business Intelligence), de bancos de dados, de integração, qualidade e de modelagem de dados. Requisitos e regras de negócios, bem como, padrões da empresa podem ser documentados, auditados e ligados aos dados técnicos subjacentes.
Os recursos do MetaCenter são acessados por uma interface gráfica intuitiva em browser, permitindo que usuários técnicos e de negócios colaborem na análise e gestão eficazes do conhecimento representado nos seus sistemas de informação. Sua tecnologia registrada ActiveLinx permite o acesso em tempo real aos metadados residentes em aplicações de terceiros, e ainda a criação de relacionamentos persistentes entre objetos de metadados de múltiplas aplicações. Por isso o Metacenter é capaz de oferecer a gestão “plug and play” dos metadados.