Desde abril, a Philips incluiu nos seus canais de vendas o comércio eletrônico como uma de suas prioridades. Em três meses às margens operacionais das vendas on-line da empresa aumentaram mais de três vezes em relação ao período anterior às parcerias.
Para impulsionar suas vendas on-line a companhia fechou acordos com canais de vendas pela internet como os sites americanas.com.br, extra.com.br, submarino.com.br e shoptime.com.br. Para cada um deles, a empresa elaborou ações diferenciadas que atendessem às características de cada parceiro, passando a servir e comunicar-se melhor com seus consumidores. “As parcerias on-line vão ao encontro dos nossos objetivos de aliar branding a negócios, pois temos oportunidade de customizar a maneira que estamos aparecendo em nossos parceiros através de ações únicas”, disse Patrick Degenhardt, responsável pela área de Web Marketing na Philips.
A decisão da Philips em apostar no e-commerce através de parcerias com o varejo foi baseada em pesquisas que demonstraram que o Brasil possui mais de 15 milhões de internautas, sendo que dois milhões deles efetuam compras on-line. Outro dado importante é que 25 % do total de internautas brasileiros consultam a internet para obter mais informações sobre os produtos antes de comprá-los nas lojas, tornando este canal importante tanto para a compra como para a decisão de adquirir o produto.