Philips e Visa desenvolvem tecnologia de chip sem contato

0
1

A Philips e a Visa anunciam aliança para co-promover e desenvolver a aplicação de tecnologia de chip sem contato para pagamentos. A cooperação entre as empresas ajudará a promover os benefícios de um comércio universal para o consumidor e negócios conectados em todo o mundo, como provedores de conteúdo, varejo e bancos.
Isso reflete a noção de ambas as empresas da demanda por formas de pagamento alternativas, feitas através de dispositivos conectados, como PCs, celulares, computadores de bolso, jogos eletrônicos, entre outros. Ao combinar os benefícios do pagamento eletrônico com a tecnologia de chip sem contato, a Philips e a Visa planejam fornecer soluções sem contato que permitam que pagamentos sejam feitos de qualquer lugar, a qualquer hora e através de qualquer dispositivo.
Com esta aliança, as empresas pretendem explorar uma gama variada de aplicações e engajar parceiros potenciais, como fabricantes de dispositivos eletrônicos portáteis e fornecedores de serviço, em áreas como música, trânsito, bilhetes eletrônicos, jogos e varejo. Como resultado, os provedores de conteúdo e varejo terão meios para desenvolver novas oportunidades de negócio e distribuição, ao mesmo tempo em que atraem novos clientes.