Philips lança o kit da Nexperia

0
1

A Royal Philips Electronics anunciou ter fornecido o primeiro kit de desenvolvimento de software NexperiaÔ Home 8550. O novo SDK NH8550, como é conhecido, incorpora o ambiente de desenvolvimento integrado, ferramentas de desenvolvimento e a Plataforma para Aparelhos de Consumer desenvolvida pela empresa Wind River Systems. Em sua totalidade, essa solução ajudará os desenvolvedores a criarem middleware, aplicações e projetos de referência baseados na família Philips Nexperia de soluções em sistemas de semicondutores para o Connected Consumer. O SDK ajudará a impulsionar o amadurecimento da próxima geração de aplicações para TVs analógicas/digitais, TVs de alta definição (HDTVs), servidores domésticos de mídia e set-top boxes.

O Software passou a ser um componente fundamental na próxima geração de produtos para o mercado de consumo. O Programa Philips Nexperia Home Partner inclui uma diversidade de desenvolvedores de software independentes (independent software vendors, ou ISVs) e integradores que desenvolvem produtos que adicionam valor e baseiam-se em software. O SDK NH8550 é uma plataforma de referência completa e compilada. O SDK reúne ferramentas de desenvolvimento e uma plataforma incorporada, ambas disponibilizadas pela Wind River, líder em software incorporado e parceira da iniciativa Nexperia Home. O kit coloca à disposição dos parceiros tudo o que necessitam para criar aplicações e bibliotecas de software para TVs, STBs, polos de irradiação de entretenimento digital e produtos servidores para mídia doméstica baseados no processador de entretenimento doméstico Nexperia PNX8550.

“Nós compartilhamos a visão de futuro da Philips, estruturada na inicativa Connected Consumer, e vemos grandes vantagens na combinação de nossa experiência em software para produtos voltados ao mercado de consumo com a família de soluções Nexperia”, disse Yosuke Kaburagi, CEO da IT ACCESS. “Ao nos associarmos à Philips como parte de seu ecosistema Nexperia, o SDK proporciona à IT ACCESS a possibilidade de desenvolver, portar, testar e demonstrar nossas soluções de software utilizáveis em novos e apaixonantes produtos eletrônicos para o mercado de consumo”.
“Com a avalanche de novas e empolgantes aplicações de áudio/vídeo (A/V) para o Connected Consumer, o setor como um todo é beneficiado, quando nos associamos a importantes parceiros, como a IT ACCESS e a Wind River, com o objetivo de atender rapidamente as atuais necessidades específicas – em hardware e software – dos fabricantes de eletrônicos de consumo”, disse Leon Husson, vice-presidente executivo de Consumer Businesses da Philips Semiconductors. “Agora, tendo o SDK da Philips à sua disposição, nossos parceiros poderão progredir com maior rapidez e confiabilidade na criação e testes de aplicativos de software”.