Philips promove saúde e o bem-estar

0
2



Nessa semana, os funcionários da Philips do Brasil estão tendo uma missão especial: levar saúde e bem-estar aos estudantes da rede pública das cidades de Barueri (SP), Varginha (MG) e Lagoa Santa (MG). Denominada Special Day, a ação faz parte do programa global de responsabilidade social da companhia, realizado em 54 países, e que reúne iniciativas para promover melhorias socioeducativas no entorno das fábricas e escritórios da empresa.

 

No Brasil, o programa de responsabilidade social da Philips se chama [email protected] em Bem-estar e já mobilizou mais de 1100 mil funcionários em  dois anos. O objetivo é  melhorar a capacidade das crianças e adolescentes de preservarem a saúde e qualidade de vida. A iniciativa contempla orientações sobre hábitos saudáveis, importância do exercício físico, orientação sexual e prevenção de DST, entre outros temas.

 

As ações acontecem em escolas públicas, onde voluntários capacitados aplicam dinâmicas para informar e sensibilizar os alunos, e são adaptadas por faixas etárias. Este ano, a primeira cidade a receber o Special Day será Barueri (SP), sede da empresa, seguida de Varginha e Lagoa Santa, ambas em Minas Gerais e que contam com unidades fabris da marca.