A Pink Elephant acaba de anunciar que recebeu autorização para oferecer o curso de certificação “ITIL Practitioner: Service Desk, Incident and Problem Management”. O Instituto Examination Institute for Information Science (EXIN) da Holanda concedeu a autorização, que visa garantir e promover a qualidade das instituições que ministram cursos sobre ITIL. A EXIN é uma das duas entidades independentes responsáveis por gerenciar o programa de certificação ITIL.
A unidade brasileira da Pink Elephant já está apta a ministrar este curso localmente. De acordo com Clebert Mattos, diretor-geral da Pink Elephant no Brasil, a sua empresa tem um longo relacionamento com o EXIN e já está autorizada a oferecer cursos sobre todo o programa de certificação ITIL. “Estamos honrados com mais esse crédito em nossa crescente lista de ações pioneiras como líder mundial em melhores práticas no gerenciamento de TI”, comemora o executivo.
No ano passado, a EXIN designou a Pink Elephant como a primeira instituição global a ministrar o curso “ITIL Practitioner: Configuration, Change and Release Management”. O objetivo principal do treinamento é capacitar os profissionais de TI, para que eles tenham uma visão mais abrangente de como grupos específicos de processos altamente interdependentes deverão operar em conjunto.