Pirelli investe em tecnologia EMC para operações de ERP

0
1

Antes de adquirir as soluções de Storage EMC, a Pirelli usava a tecnologia de Direct Attached Disk (DAS) – gabinetes de discos ligados diretamente aos servidores, utilizando tecnologia SCSI. A utilização desta tecnologia acarretava problemas para a Pirelli, que possui um pacote ERP com alta demanda por novos discos, janelas de backup muito pequenas e um cluster de alta disponibilidade.
Há um ano, a Pirelli, consolidou suas operações de ERP da América Latina no Brasil e, se ainda usasse a tecnologia de DAS, seria praticamente impossível implementar essa consolidação. O caminho lógico neste caso, foi investir em alta tecnologia para resolver a dificuldade enfrentada com a administração de sua infra-estrutura de Storage. A opção da Pirelli pelas soluções e serviços EMC foi definida em função de sua liderança no setor e de seu foco total em armazenamento de dados.
Após a migração dos antigos gabinetes de discos com tecnologia SCSI para o EMC Symmetrix (com tecnologia Fiber Channel), os usuários puderam constatar que os sistemas da empresa tiveram um aumento de disponibilidade e janelas de backups menores, ou seja, a administração do Storage havia simplificado.